Comunidade de Queimada Nova fica sem implantação de sistema de água por conta de desvio de recursos de convênio
O Prefeito Dr. Nei esteve na manhã desta segunda-feira (30), na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB para tratar das solicitações de implantação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água de algumas Comunidades do município, uma das prioridades da gestão desde que ficou à frente da Prefeitura. Felizmente a CERB liberou os tubos para iniciar a obra do Povoado de Cajueiro, mas infelizmente a implantação de Sistema de água da Comunidade da Queimada Nova ainda está sem data para iniciar, devido ao desvio feito pela gestão anterior, referente ao Termo de Compromisso nº 96/2013 firmado com o Departamento Nacional de Obras Contra As Secas – DNOCS.
Na época o valor do Convênio era de R$ 382,500,00 (trezentos e oitenta e dois mil reais), sendo a primeira parcela no valor de R$ 153.000,00, (cento e cinquenta e três mil reais) e as seguintes de 114,000,00 (cento e quatorze mil reais). A primeira parcela foi depositada numa conta da prefeitura, porém, esse dinheiro nunca foi usado para o fim devido. O dinheiro sumiu da conta do Convênio, sem explicações de onde foi gasto. Logo quando assumiu a gestão o Prefeito Dr. Nei entrou com uma ação judicial contra o ex-gestor, o Sr. Joseney da Silva Santos, mas infelizmente nada foi solucionado até agora.
O Prefeito, que tem buscado a todo custo melhorias para o povo de Capela, lamenta o fato. ‘’ Enquanto estamos fazendo uma gestão transparente, correndo atrás de ações que podem mudar a vida das pessoas, nos deparamos com fatos como este, que nos deixa tristes e de mãos atadas. Hoje, o povo da Comunidade de Queimada Nova poderia estar com água nas torneiras, poderíamos estar buscando este serviço para outra Comunidade. Não é só uma parcela que sofre com uma má administração, é um povo todo, lamentou o Prefeito que passou o dia na Capital resolvendo assuntos do interesse do município”.
Foto Ilustração: Internet