Estrutura Administrativa


GABINETE DO PREFEITO

Cargos e Responsáveis:

• Prefeito Municipal – Claudinei Xavier Novato - Médico, pai de dois filhos. Ingressou na carreira política aos 26 anos como vereador do município de Capela, de lá para cá já ocupou novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde foi presidente. Em 2008 foi eleito prefeito de Capela do Alto Alegre, agora em 2016 entrou para história do município, a ser eleito pela segunda vez prefeito de Capela, fato conquistado apenas por Osvaldo Fernandes

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com

• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: coordenação da ação governamental; relacionamento com o Poder Legislativo; coordenação das ações administrativas; relações político-administrativas com os munícipes, órgãos e entidades públicas e privadas.


Integram o gabinete do prefeito os seguintes departamentos:

• Chefe de Gabinete – Melka Mendes: Chefe de gabinete no período de 2009 a 2012, Assessora na Câmara Legislativa 2014 a 2016.

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
• Competência: Add

• Ascom – Alan Casaes: Diretor de Comunicação. Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anísio Teixeira, Pós-Graduado em MBA em Marketing Estratégico pela Universidade Salvador. Dentre suas experiências profissionais, já atuou como Diretor de Arte na Agência Mercado Propaganda, atuou também como Gerente de Marketing na Agência Slim Marketing Digital, foi Professor de Design Gráfico na Escola de Cursos Profissionalizantes Excel Inforenglish, atuou como Coordenador de Marketing & Comunicação na Fundação Getúlio Vargas em Feira De Santana e já foi Coordenador de Marketing e Professor Universitário, ambas experiências na Faculdade Capim Grosso.

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: ascom.prefeituradecapela@gmail.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
• Competência: Assessorar, promover, coordenar, controlar, avaliar, acompanhar  e executar assuntos pertinentes à comunicação institucional entre a Prefeitura, Prefeito, Secretarias e suas instituições vinculadas para os públicos internos e externos. Planejar as normas de funcionamento da ASCOM e elaborar o Plano Municipal de Comunicação. Além de desenvolver ações de relacionamento estratégico com os diversos públicos por meio de canais de comunicação. Bem como planejar, produzir e propor melhorias a respeito de materiais de comunicação audio-visual, de relações públicas e jornalísticos. 


CONTROLE INTERNO

Cargos e Responsáveis: 

• Controlador Interno: Cleiton Emídio
• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Planejamento e organização de um conjunto integrado de métodos e procedimentos adotados pela entidade na proteção de seu patrimônio, promoção da confiabilidade e tempestividade dos seus registros e demonstrações contábeis, e da sua eficácia operacional; criar mecanismos eficazes de fiscalização, aprimorar o serviço público, sugerir soluções práticas, levar ao conhecimento da autoridade as irregularidades e deficiências verificadas, denunciar ao órgão competente (Tribunal de Contas), por meio de procedimento adequado, as irregularidades praticadas pelos gestores e/ou servidores públicos; outras correlatas.

 

SECRETARIA DE FINANÇAS

Secretário Municipal de Finanças – Daniel Luiz

Endereço: Praça Joaquim Machado, nº 170, 1º Andar/ Centro. Fone/Fax: (075) 3690-2222/2221

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Exercer as atividades relativas á recebimentos e pagamentos de valores; promover o registro, o controle da administração financeira, orçamentária e patrimonial do município; lançamento, arrecadação, e fiscalização de tributos e demais rendas do município; recebimento, pagamento, guarda e movimentação de valores; o registro e o controle da administração financeira, orçamentária e patrimonial do município, outras correlatas.


Integram a Secretaria Municipal de Finanças os seguintes departamentos:

DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE

Cargos e Responsáveis:

• Chefe da Contabilidade: Daniel Luís

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Registro e o controle da administração financeira, orçamentária e patrimonial do município; a elaboração de proposta orçamentária; elaborar prestação de contas; examinar e verificar os registros das receitas orçamentárias arrecadadas e recolhidas e de outros ingressos financeiros no Tesouro Municipal; examinar e verificar o registro e controle de processos de pagamentos de restos á pagar das unidades da administração municipal; proceder ao exame e verificação dos controles e registro da dívida ativa, da dívida pública fluente, fundada e dos investimentos e inversões do município; outras correlatas.

 

DEPARTAMENTO DE ARRECADAÇÃO E TRIBUTOS

Cargos e Responsáveis:

Diretor de Tributos – Reinaldo Lobo

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos e demais rendas municipais; coordenar e supervisionar os serviços de tributação e apoio administrativo; outras correlatas.

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Cargos e Responsáveis:

• Secretário: Eduardo Souza Soares: Empresário, estudante de contabilidade pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Já atuou como secretário de Finanças neste município. 

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Padronização, aquisição, guarda e distribuição de materiais da prefeitura municipal; executar os serviços do protocolo, arquivo, zeladoria e comunicação; promover a conservação do edifício sede da Prefeitura Municipal, seus móveis e instalações.

 

Integram a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento os seguintes departamentos:

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Cargos e Responsáveis:

• Chefe do Departamento – Jair Fernando da Silva

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Exercer atividades relativas á admissão, nomeação, exoneração e demissão e assuntos referentes à vida funcional de servidores; outras correlatas.

 

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

Cargos e Responsáveis:

• Presidente: Carlos Maciel Costa Vieira

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos às licitações e ao cadastramento de licitantes; outras correlatas.


JUNTA MILITAR

Cargos e Responsáveis:

• Responsável: Ecicleide Silva dos Santos

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, reservista e segunda via de documentos; outras correlatas.




SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE

Cargos e Responsáveis:

• Secretário: Carlos Jr.

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Administrar, planejar e formular a política de desenvolvimento socioeconômico do município no âmbito da indústria, agricultura, do comercio e da formação profissional, visando o bem-estar social, a qualidade de vida, a geração de emprego e renda. Além das atribuições relativas à gestão da política ambiental do município, é responsável pelas funções de licenciamento, fiscalização, desenvolvimento e educação ambiental.

 



SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cargos e Responsáveis:

• Secretário: Gabriela Argolo

• Endereço: Rua Dr. João Oliveira Campos, n°190, Centro

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Coordenar, supervisionar e executar as atividades de assistência social no âmbito do município; elaborar, coordenar e executar o Plano Municipal de Assistência Social, em articulação, no que couber, com os órgãos estaduais e/ou federais; promover ações voltadas para superação de problemas emergenciais das comunidades; elaborar e fazer cumprir normas sobre higiene trabalhista e habitacional, em cooperação, no que couber, com os órgãos federais e/ou estaduais; executar convênios com estado e/ou união, no que diz respeito programas de assistência social de interesse do município; fomentar, coordenar e executar ações de apoio à criança, adolescente, à família, ao idoso e à pessoa portadora de deficiência; desenvolvimento de ações que objetivem a valorização do trabalhador e a sua integração na economia; desenvolver programas que possibilitem a melhoria de qualidade de vida da população carente; outras correlatas.

 

Integram a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento os seguintes departamentos:

CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS

Cargos e Responsáveis:

• Coordenadora: Elba Santos

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência:  Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania; outras correlatas.

 

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIAL EM ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS

Cargos e Responsáveis:

• Coordenadora: Juliana Pereira dos Santos

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência:  oferece serviços especializados e continuados à famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; outras correlatas.

 

CONSELHO TUTELAR

Cargos e Responsáveis:

• Presidente: Cristiane dos Santos Rios

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência:  Atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção.

 



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA, ESPORTE E LAZER

Cargos e Responsáveis:

Secretária: Lucélia Marinho Paixão: Graduada em Letras Vernáculas pela UEFS, pós-graduada em metodologia do ensino de língua portuguesa e literatura brasileira, projetos educacionais, e novas tecnologias na educação. Dentre suas experiências profissionais, já atuou na Rede municipal de Feira de Santana, na Rede Estadual, e já foi coordenadora pedagógica do colégio Acesso.

• EndereçoRua 19 de Março, nº 179, Centro

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência:  exercer, orientar e coordenar as atividades educacionais, culturais e do desporto no município; traçar a política de ensino, elaborar e executar o Plano Municipal de Educação, em  articulação com os poderes públicos, estadual e federal; organizar e administrar o ensino no âmbito do município, buscando permanentemente a elevação do nível de qualidade do ensino; instalar, manter e supervisionar os estabelecimentos municipais de ensino; promover, ampliar e diversificar as formas de apoio ao educando e integração comunitária; administrar as unidades escolares, planejar e executar a política de expansão e manutenção da rede escolar; manter o funcionamento dos órgãos colegiados; manter o programa de alimentação escolar; promover atividades culturais, artísticas e desporto no município; executar convênios com o estado e/ou com a união, no que diz respeito a programas de educação e cultura de interesse do município; manter a biblioteca municipal; outras correlatas.

  



SECRETARIA DE SAÚDE

Cargos e Responsáveis:

Secretaria Municipal de Saúde – Osvalci Araújo

• Endereço: Avenida Lindaura Sapucaia Costa, nº 301

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: elaborar, coordenar e executar o plano municipal de saúde de acordo com os critérios de Sistema Único de Saúde - SUS, em articulação com os órgãos estaduais e/ou federais; supervisionar as unidades de saúde do município controlando a entrada e saída de materiais destinados ao consumo e promovendo qualificação de pessoal; executar atividades de vigilância sanitária com vista a detecção de condições inadequadas as quais possam conferir riscos a população; realizar vigilância nutricional com o acompanhamento dos cartões de criança e da gestante; participar da fiscalização e avaliação dos ambientes de trabalho, bem como, promover ações educativas visando a melhoria das condições de trabalho da população; executar ações de vigilância epidemiológica, vigilância a saúde do trabalhador, com vista detecção de mudanças de quaisquer fatores condicionantes à saúde individual e coletiva, a fim de prevenir e controlar a ocorrência e a evolução de enfermidades, surtos, epidemias, através do controle de doenças, surtos e epidemias, garantindo notificações e busca ativa dos casos; outras correlatas.




SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS

Cargos e Responsáveis:

Secretário: Celson Romeu Ferreira de Almeida: Já foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito e secretário de infraestrutura.

• Endereço: Rua Jovelino Maciel S/N

• Contato:  Tel.: (75) 3690 2222 / e- mail: prefeituradecapela@yahoo.com
• Horário de atendimento:  08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

• Competência: Planejar, coordenar  e executar a política municipal de obras e serviços públicos e meio ambiente; executar as atividades concernentes à construção, conservação e fiscalização de obras e logradouros públicos e instalação de serviços à comunidade; organizar e manter as atividades de limpeza pública; ordenar e fiscalizar as feiras livres, os mercados e matadouros municipais; manter o cemitério e os serviços de sepultamento municipais; manter e fiscalizar o os serviços de transporte urbano, trânsito e iluminação pública; outras correlatas.